CENTRO DE EMAGRECIMENTO FEMININO BY LARISSA LIMA

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Set 21

DESAFIO 737 - DIA 13

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Agora você já sabe toda a teoria de como a sua mente e os hábitos funcionam, porém ainda falta uma peça no quebra-cabeça. Como de fato você pode aplicar tudo isso de forma inteligente e ter resultados reais?

 

Por muito tempo eu mesma tive dificuldade para mudar alguns hábitos mesmo sabendo que é possível mudar e como funciona o loop do hábito. O que eu fazia de errado era querer mudar tudo que me atrapalhava de uma só vez, além de passar metas muito maiores do que eu podia fazer por ainda não ter o hábito em relação aquele comportamento. Só então quando eu aprendi o poder que os mini-hábitos e tem coloquei em prática, que tudo mudou. E mudou com menos esforço do que eu imaginava que precisaria colocar para ter o resultado que eu queria.

 

Os mini-hábitos são comportamentos tão simples que você pode fazer diariamente sem se cansar e sem precisar de muitas desculpas, que somados ao longo do tempo vão te proporcionar mudar o hábito que você quer.

 

Por exemplo, imagina que você é uma pessoa sedentária e quer começar a fazer exercícios. Ansiosa para ter resultados rápidos, você se matricula em uma academia e no primeiro dia passa uma hora lá dentro, no dia seguinte você acorda toda dolorida e decide não ir, no terceiro dia você vai, no quarto você vai... chega no 5º dia e a preguiça de fazer 1 hora de exercícios chega, você falta. e faz isso por mais dois dias... se isso acontecer no meio da semana, você diz que só vai na próxima segunda-feira, e então vários imprevistos acontecem e oportunidade de ter o hábito de fazer exercícios mais uma vez é perdida.

 

Mas agora imagina que ao invés de colocar uma meta de uma hora por dia, você decide fazer 20 minutos (eu sei que muitos podem pensar que 20 min não vai emagrecer ninguém, mas o assunto aqui é a construção do hábito e não o efeito do exercício, além de que no meu programa operação barriga chapada, com 20 minutos de exercícios intensos por dia as alunas tem resultados fantásticos). É impossível você ter qualquer desculpa para não fazer 20 min. por dia!

 

Agora:

1) Pense, quais mini-hábitos podem te ajudar a ser mais saudável?

2) Coloque esse mini-hábito no loop do hábito

3) Quando ele for ficando fácil de ser executado, aumente gradativamente o nível de dificuldade

 

Frase do dia: O que vai mudar seus hábitos são os mini-hábitos!

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